sábado, 1 de março de 2008

Sondagem - Análise

Foi encerrado no passado dia 24 de Fevereiro, a votação para a minha primeira sondagem neste blog. A questão revelava-se simples e de fácil compreensão: "Pensa que a engenharia genética conseguirá acompanhar as constantes mutações dos diferentes tipos de vírus que afectam a saúde do Homem?".
A sondagem foi encerrada (infelizmente) com apenas 15 votos, facto que não me agradou de todo.
Dessa amostra, 33% dos visitantes e participantes respondeu afirmativamente á questão, o que não deixa de ser curioso, pois como muitas vezes acontece, a tecnologia não consegue acompanhar as modificações virais (temos como exemplo mais "mediático" o virus da SIDA).
66% dos indivíduos não têm certezas até que ponto a tecnologia poderá acompanhar as mutações virais, pelo que assinalaram a treceira hipótese (" Talvez. Dependendo do ponto de evolução dos dois lados").
Outra curiosidade que se obtém após a análise do inquérito apresenta-se com o facto de nenhum dos participantes deste inquérito não ter respondido negativamente á questão proposta.
Concluímos então que apesar de algumas dificuldades que a tecnologia/ciência atravessam, todos os participantes se revelam esperançados em bons resultados para a descoberta de vírus mortais e que estão em constante mutação.

1 comentário:

Teixeira disse...

Bastante interessante e interactivo o facto de teres realizado uma sondagem no teu blog. Parabéns pela ideia.