domingo, 3 de fevereiro de 2008

14ª aula prática

Nesta aula laboratorial foi-nos proposta mais uma actividade de investigação, desta vez sobre doenças relacionadas com a hereditariedade cromossomica. A minha escolha recaíu sobre o Albinismo. Na segunda parte da aula, o professor apresentou outra actividade a realizar pelos alunos, mas desta vez, uma actividade de investigação "à séria" cujo estudo se deve prolongar até final do ano lectivo. Esta actividade consiste no estudo da espécie Xiphophorus maculatus (plati). Cada grupo irá propor uma guia de investigação, na qual estudarão a transmissão de uma caracteristica ao longo das gerações. O meu grupo optou por estudar a transmissão da característica da barbatana dorsal do tipo veleiro.

Opinião:
Sob o meu ponto de vista, acho que se avizinha uma tarefa de investigação já mais complexa do que as que realizámos até á data.
Contudo, penso que nos ajudará a consolidar e ganhar alguma experiência para investigações futuras já aquando do nosso curso superior.
Parece-me que irá ser entusiasmante!

Sem comentários: